sexta-feira, abril 30

O Vicio da Tristeza

"Eu nem sei porque me sinto assim/ Vem de repente um anjo triste perto de mim"
(Via Láctea - Legião Urbana)


Tristeza é algo que vem de dentro de nós, anda com a gente, tá sempre ali, pra qualquer coisa que aconteça que venha a nos deixar tristes. Ela aflora (bem boiola oh) dentro do nosso corpo, e aparece, como se tomasse conta, nos dominasse, nos guiasse e, consequentemente, mandasse em nós.
A gente que faz a tristeza, então temos o "poder" de aumentar ou diminuir o grau dela, claro que isso nunca é de propósito, é sem perceber e, denovo, é a tristeza tomando conta e nos dominando!
Todos tem motivos para ficar tristes, o que diferencia é o modo de encarar, tem pessoas que fazem uma proteção dentro de si, onde põe toda a tristeza que couber, trancam-na lá, bem escondida, bem guardada... pra ser resolvida em um outro momento entende? Vira uma represa de tristeza, e vai enchendo, vai enchendo...
Então quando algo racha a proteção da represa, ou quebra a redoma, é como uma inundação de tristeza pra todo o resto do corpo, uma tristeza acumulada...
Isso acaba se tornando um vicio, não, "vicio" não é a palavra, o que eu quero dizer é que isso passa a ser frequente, até o ponto onde você já não consegue esconder mais, se torna um "triste em evidencia" o tempo todo, acontece sempre, qualquer coisinha, por minima que seja, lá está a tristeza, mostrando a cara... se espalhando.
Pra alguns, se torna fonte de prazer. Um prazer oculto, até mesmo para eles.

-> Parte cientifica:
Quando estamos tristes, nosso corpo libera certos tipos de "hormonios", substancias ou como queiram chamar, o mesmo acontece quando estamos alegres... Alguem que passa muito tempo triste, por exemplo, no momento que fica alegre e produz uma substancia "desconhecida", o corpo reage, sentindo FALTA da antiga substancia... O corpo sente falta da tristeza... sacam?
-> Acabou a parte cientifica

Aí o vicio da tristeza!

2 comentários:

Anônimo disse...

Me ajudou, obrigado
;)

Unknown disse...

E eu pensando que estava inventando isso pra justificar minhas crises de tristeza sem razãoo