quinta-feira, setembro 10

Muito prazer, eu sou o "palhaço"

Diz uma história que numa cidade apareceu um circo e que entre seus artistas havia um palhaço com o poder de divertir, sem medida, todas as pessoas da platéia e o riso era tão bom, tão profundo e natural que se tornou terapêutico. Todos os que padeciam de tristezas agudas ou crônicas eram indicados, pelo médico do lugar, para que assistissem ao tal artista que possuía o dom de eliminar angústia.
.
Um dia, porém, um morador desconhecido tomado de profunda depressão procurou o doutor. O médico então, sem relutar, indicou o circo como o lugar de cura de todos os males daquela natureza, de abrandamento de todas as dores da alma, de iluminação de todos os cantos escuros do nosso jeito perdido de ser. O homem nada disse, levantou-se, caminhou em direção à porta e quando já estava saindo, virou-se, olhou o médico nos olhos e sentenciou: "Não posso procurar o circo... aí está o meu problema: eu sou o palhaço".

3 comentários:

Jully disse...

Eu já conhecia o texto, e acho ele mtu forte e triste, mas é mtu bom...

não sei pq mas ele me abate particularmente... =/

te amo praguinha

Lis Tsukada disse...

Perfeita como sempre...

Saudades de ti... Eu ando meio triste ultimamente, mas também, a gente não tem tido muito tempo para conversar...


=***

Marko.Os disse...

gosto muito desse poema pq me identifico com ele, parece que foi feito p mim, estou faz anos no mesmo barco que esse palhaço o que eu faço....