sábado, novembro 18

Vossa Vontade

"Pai nosso que estás no céu..." cantavam todos nessa noite de domingo. A energia daquele lugar estava bonita. Todos jutos atrás de uma só coisa, a certeza de uma mão amiga e companheira nos momentos difíceis. Porém, logo ali no canto, no chão, sozinho aquele homem com roupasvelhas e rasgadas. Sua barba e seus cabelos longos lembravam alguém, que, com certeza, era conhecido por todos. Mas seus olhos perdidos no espaço me davam a impressão de que a cada palavra dita, um espinho era retirado de usa testa, ou colocado, depende das palavras. Por um momento esqueci o mundo lá fora e parei para observar e tentar entender o que se passava na cabeça daquela pessoa. "Seja feita a vossa vontade..."Dizia o povo ali presente. Ficava eu ali imaginando as palavras que surgiram na mente daquele homem sem brilho. "Será esta a Sua vontade?"pensava ele, na minha imaginaçao, é claro.
Era estranho, seu olhar era tão profundo, tão triste, que acho q até eu pensei: "Será esta a Tua vontade?"
Enquanto sorrisos e abraços surgiam entre as pessoas de "bem" eu fixava meu olhar naqueles olhos profundos e escuros onde se fia apenas a tristeza de um homem solitariona rua. Se as pessoas são hipocritas? Não... Nem todas são... Porque a maioria não encherga as injustiças do mundo, e quando enxergam, tentam inutilmente fazer alguma coisa.
Não sei se escrever iso vai mudar alguma coisa no mundo. Mas se ao ler isso, se é que você vai ler, espero ter passado minha mensagem. Espero ouvir minha mensagem pela boca de outras pessoas, e assim, descobrir o que EU quero com tudo isso!
"Seja feita a vossa vontade..."

Nenhum comentário: